Descrição do Episódio
Laurinda Alves conversa com Mónica Chaves, marketeer, fundadora da Brandkey, 58 anos, Francisco Liz, antropólogo, investigador, 43 anos. Mónica criou o conceito e o projeto “Idade Maior” em 2008. Portugal é um dos países mais envelhecidos do mundo, juntamente com o Japão e Itália, mas não está preparado para esta nova longevidade das idades superiores e era preciso estudar o fenómeno e libertar conhecimento para a sociedade. Foi a aposta de Mónica Chaves.«, que sublinha: “urgentíssimo: cuidar bem das relações em todas as idades!”Francisco Liz, investigador e market researcher, trabalhou em lares em contexto rural e urbano. Por paixão e por amor a uma avó muito criativa e muito influente na sua vida. Começou por ser voluntário num lar em Alcobaça, durante a pandemia. Francisco lembra que "há muitas, muitas, muitas pessoas a precisarem de ter uma vida mais ativa” e confessa que “ter acompanhado a minha avó na sua última fase da vida mudou a minha vida”.